Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    SINDCONT divulga nova tabela de honorários contábeis

    O Sindicato dos Contabilistas do Rio Grande do Norte divulgou em abril a nova tabela de honorários contábeis cuja vigência se estenderá até março de 2013. Além dos valores, integram o documento várias orientações quanto ao exercício profissional, tais quais as necessidades de descontos nos próprios valores em casos específicos e esclarecimentos relativos a possíveis trangressões ao código de ética.

    A presidente do SINDCONT/RN, Maria do Ceo Cabral, destacou a relevância do respeito a tabela de honorários e seu aspecto técnico. "A tabela de honorários constitui um modelo de referência para medir a complexidade do serviço de contabilidade que se vai realizar. O cliente deve desconfiar quando o serviço está sendo cobrado em valor menor ao normal, pois a tabela é elaborada tecnicamente para não prejudicar as partes" , afirmou a presidente.

    Além disso, Maria do Ceo ressaltou o papel institucional do sindicato. "O Sindicato constitui uma garantia constitucional de representar seus filiados em defender os direitos individuais e coletivos da classe. Apesar das limitações, periodicamente promovemos vários cursos em parceria com o SESCON/RN, CRC/RN, ANRCC, ASPARN, Receita Federal e Sebrae".

    Posse do Sindicato

    No próximo dia 11 acontece a posse da nova diretoria do SINDICONT/RN para o biênio 2012/2013. O evento acontece no SESC da Cidade Alta, a partir das 19h e tem entrada gratuita. Contudo, há a necessidade de que os interessados se inscrevam através do site do CRC/RN, pois será servido um coquetel após a solenidade. Em seguida, os inscritos devem confirmar presença através do e-mail sindcontrn@oi.com.br ou pelo telefone 3222 4170.

    • Publicações544
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2555
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sindcont-divulga-nova-tabela-de-honorarios-contabeis/3105649

    Informações relacionadas

    Sescon-SP divulga pesquisa sobre preços de serviços

    Fabiana Dias Machado Monteiro, Consultor Jurídico
    Modeloshá 3 anos

    Modelo de Petição de Aceite

    SINDCONT/RN realiza cursos de aperfeiçoamento profissional

    Mayara Silva, Advogado
    Artigoshá 5 anos

    Tributação dos Condomínios

    Danielli Xavier Freitas, Advogado
    Artigoshá 10 anos

    Possibilidade de restituição do PIS e da Cofins importação recolhidos indevidamente

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)