Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Representantes de CRC´s acertam detalhes para provas do Exame de Suficiência

    No dia 25 de março serão aplicadas, em todos os Estados brasileiros, as provas para os mais de 30 mil bacharéis em Ciências Contábeis e técnicos em Contabilidade inscritos no 1º Exame de Suficiência de 2012. Com o objetivo de discutir os últimos detalhes sobre a realização das provas, a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), entidade responsável pela execução do certame, e o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizaram, no dia 28 de fevereiro, em Brasília, uma reunião com representantes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e dos escritórios de representação da FBC nos Estados. Represetando o CRC/RN estiveram presentes a diretora do Regional, Marilene Pequeno, e a secretária executiva do órgão, Nise Dantas.

    Na reunião, conduzida pelo presidente em exercício da FBC, Pedro Jorge de Abreu Braga, foi anunciada uma novidade para o próximo Exame: os candidatos poderão conhecer, por meio do sistema informatizado de acompanhamento das inscrições, além do local, a especificação do número da sala em que irão realizar a prova. Esses dados estarão disponíveis para consulta a partir do dia 5 de março.

    As inscrições para o 1º Exame de Suficiência de 2012 foram realizadas no período de 12 de janeiro a 13 fevereiro. O número de inscritos para esta edição - 30.714 - supera os das edições de 2011: 16.608 inscritos para a primeira edição e 23.826, para a segunda. Conforme previsto no Edital, publicado no dia 9 de janeiro de 2012, pelo Conselho Federal de Contabilidade, no Diário Oficial da União (DOU), caso não haja número suficiente de candidatos nas cidades constantes do local de inscrição, o CFC e a FBC poderão mudar o local de realização das provas para cidades vizinhas. Na página do Exame de Suficiência, o candidato pode acompanhar todas as informações, bem como obter até provas de edições anteriores.

    • Publicações544
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/representantes-de-crc-s-acertam-detalhes-para-provas-do-exame-de-suficiencia/3040791

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)